As feiticeiras de East End

sábado, outubro 03, 2015

Quando As bruxas de East End estreou na Lifetime fiquei mais do que contente, quem me conhece sabe que adoro histórias que envolvam magia, e seriados com bruxas estavam em falta. Amei cada episódio, e me apaixonei pelas irmãs Beauchamps. Infelizmente o seriado foi cancelado por baixa audiência (por quê? POR QUÊ?), e então descobri que havia um livro no qual a série foi baseada. Há alguns meses resolvi comprar o livro, mesmo com a estante abarrotada de outros que pretendo ler, e assim que ele chegou o passei na frente.


Na pacata cidade de North Hampton vivem a família Beauchamps, as irmãs Freya e Ingrid e sua mãe Joanna. Condenadas a esconder seus poderes em troca de viverem em paz com o Conselho, Freya trabalha em um bar e Ingrid na biblioteca da cidade. Freya é o tipo da mulher fatal, e a autora lembra esse detalhe durante praticamente todo o livro, dentro das atitudes da personagem e na visão da própria autora; depois de sua chegada na cidade, o bar North Inn se tornou mais agitado tendo-a como bartender. Ingrid é a estudiosa, e com seus conhecimentos poderia ter ido trabalhar com professora universitária, mas optou por ser bibliotecária e possui um amor enorme pelo seu trabalho; é a irmã mais discreta.

Freya é noiva do milionário Bran Gardiner, no entanto as frequentes viagens a faz se meter em uma enrascada que envolve o irmão do seu noivo, o aventureiro Killian, no dia do seu noivado. E quando as irmãs decidem que a vida sem magia se tornou chata, resolvem começar a usar seus dons para ajudar os moradores de Noth Hampton mesmo com o risco do conselho descobrí-las. É ai que a confusão está feita! Acontecimentos estranhos passam a cercar a cidade: desaparecimentos, mortes, desastres ambientais... Cientes disso, as irmãs e sua mãe, Joanna, passam a investigar se elas mesmo são as responsáveis pelo caus. Foi ai que a autora me surpreendeu.

Apesar de já ter assistido o seriado, o livro é diferente em vários aspectos. A história conta com um pouco de mitologia nórdica, o que me empolgou bastante, no entanto a autora altera alguns detalhes tornando confusos alguns pontos. 

"Mentes poderosas pensam de modo semelhante."

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Nossa, Brunna! Adoreeei a história do livro! Deu vontade de ler! Gosto muito de histórias de fantasia assim!
    Pena que a serie foi cancelada. E sobre o livro, tem continuação ou finaliza nesse?
    Um abraço!
    http://ddcifrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Deise! A história é bem legal mesmo. Tem continuação sim,mas eu ainda não li. O seriado foi cancelado, mas segue uma linha boa e dá para assistir, porque não deixou muitas pontas soltas. Vale a pena! :)
      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe