"Sinta como se você ainda tivesse uma escolha"

terça-feira, julho 22, 2014

"Oi, Ni, como estão as coisas ai em cima? E ai de cima? 

Vim aqui para te contar dos acontecidos. Espero que você tenha escapado uma vez ou outra do seu posto e perdido alguns detalhes, porque sei que de tudo que aqui acontece você está ciente. Existe algo que você não consegue enxergar a não ser que eu deixe, e peço perdão por não deixar-lhe entrar algumas vezes, mas foi só para ter o prazer de contar o que se passa aqui dentro, o que só eu e você somos capazes de saber. 

Eu tentei, sabe, com todas as forças não sucumbir ao sentimentalismo louco que carrego no peito, fiz de tudo para manter-me gélida diante das situações que possuíam um tipo de guardião na espreita pronto para me atacar. Fechei os olhos para não ver, cobri os ouvidos para não mais ouvir, tapei o nariz para não absorver fragrâncias, e a sinestesia virou passado. Mas você sempre soube que eu falharia, não? Vi nos seus olhos após nossa última conversa há alguns anos a censura que lança sempre que sabe que não conseguirei chegar até a linha de chegada. E foi baseada naquele lema de não desistir e tentar acima de tudo que eu segui em frente. Mas, Ni, eu tentei errado, eu sei. 

Não vejo maior perda de tempo do que lutar contra aquilo que você é. Por mais que andasse por ai por detrás de uma máscara, uma hora o espelho me mostraria o quão idiota é se esforçar tanto para mantê-la. E por que não usar este esforço para outras coisas? Porque não aceitar meu eu feito de coração, me armar e encarar o que quer que for? É, Ni, resolvi que não gastarei mais energia com um eu imaginário que machuca mais do que aquele com o qual nasci. Decidi que agora vou tentar, e dispenso fantasias ou máscaras, por mais bonitas que elas sejam. Porque nada mais bonito do que lutar pelo que se acredita, o que está ali, na porta do coração, que já assume tal posto justamente para mostrar o que se é. Se houver derrotas, que sejam de cara limpa. Se vierem lágrimas, que a emoção esteja acima da tristeza e da mágoa. E que eu siga, antes de tudo, o que tenho de mais valor, o coração. 

Até a próxima, Ni."

"Ame, sem medo em seu coração. E ame com todo o seu coração."
Passenger - Scare away the dark


You Might Also Like

5 Comentários

  1. A gente não consegue não sentir as coisas. Somos sentimentalismo puro.

    ResponderExcluir
  2. Ser quem a gente é, é sempre a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  3. Só seremos felizes quando aceitarmos nosso eu!!
    Um texto maravilhoso...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe