O Duque e Eu - Julia Quinn

quarta-feira, maio 14, 2014

Eu não imaginei, não imaginei mesmo que ia gostar tanto deste livro! No inicio achei que seria apenas mais uma história de época cheia dos seus requintes que me faria deixar o livro de lado por um bom tempo. Ai um ou outro vem e me pergunta: "Mas você não gosta de Orgulho e preconceito e Jane Austen?" Não é bem assim, até hoje não consegui terminar a leitura de Orgulho e preconceito, por mais interessante que seja a história acabei assistindo ao filme e série da BBC (que a propósito, é ótima), o que me faz adiar a continuação da leitura por algum tempo. Mas de fato, eu vou ler, porque o jeito marcante de Mr. Darcy supera a minha preguiça momentânea estendida.

Entrei no assunto Jane Austen propositalmente, pois antes de ler O Duque e Eu, li em várias resenhas que Julia Quinn é a Jane Austen contemporânea. Bom, sobre isso não posso opinar, preciso tomar vergonha e embarcar em suas obras.

Mas mudança de assunto à parte, vamos falar sobre O Duque e Eu

Primeiramente preciso dizer, Simon é o cara mais cabeça dura e ao mesmo tempo engraçado e fofo que já vi em algum livro. O jovem duque cresce sob a rejeição do pai, que por anos tentou, junto à sua esposa, a duquesa, gerar um herdeiro, porém, sem sucesso. É então que a duquesa engravida e dá a luz a Simon, que torna-se a alegria da vida do duque de Hastings. Mas preciso ressaltar que, o tal duque de Hastings nunca quis um filho, e sim um herdeiro, uma cópia de si. Infelizmente Simon não é uma criança comum, ele não fala, o que, sem a mãe que falece após seu nascimento, passa a viver sozinho apenas com uma babá que se dispõe a ajudar o menino a falar e superar sua gagueira. 

Anos depois, o duque falece e Simon, depois de seis anos viajando o mundo, retorna à Londres. No entanto, temos ai um duque rico, bonito e o melhor, solteiro, o que faz as moças e suas mães o terem como alvo nas grandes festas da sociedade. No entanto Simon não quer se casar! É ai que entra Daphne Bridgerton, irmã do melhor amigo de Simon, dona de uma personalidade forte, o que me lembrou bastante Elizabeth Bennet. 

"O rosto dele era simplesmente perfeito. Daphne levou apenas um instante para se dar conta de que todas as estátuas de Michelangelo não chegavam a seus pés. Os olhos eram curiosamente intensos — tão azuis que quase brilhavam por conta própria. Os cabelos eram espessos e escuros, e ele era alto — tão alto como os irmãos dela, o que era raro."

Daphne tem o desejo de se casar, entretanto, aqueles com quem ela se casaria a veem apenas como amiga, e seus pretendes são sempre muito mais velhos que ela ou "exóticos" a ponto de a pedirem em casamento toda a vez que veem. É ai que Simon lhe faz uma proposta: Ele finge que a está cortejando, o que afasta as mães e suas filhas, e atrai pretendentes para Daphne, já que Simon é um duque. Acordo feito!  

A partir dai nos deparamos com uma história deliciosa de se acompanhar. Simon e Daphne possuem um senso de humor um com o outro invejável, Julia Quinn conseguiu alcançar uma química entre os dois que é prazeroso de se ler. Diante disso, a amizade dos dois passa a ter um "Q" de algo mais. Como Simon, o duque que não quer se casar lida com isso? E Daphne? 

Além do foco nos dois, é divertido acompanhar o relacionamento da família de Daphne. O livro tem um ar cômico ao mesmo tempo que romântico. Os irmãos e a mãe de Daphne são uma comédia, e fazem de tudo para proteger a protagonista. 

(Qualidade de foto ótima!)

Bom, está ai um livro que vale muito a pena ter na prateleira. 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. e os dois acabam junto no final. (isso não é um spoiler, nunca li este livro, estou chutando.. haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Não posso falar... Só lendo. haha

      Excluir
  2. Eu NUNCA gosto de livro assim, mas esse parece ser tão delicioso de ler que eu vou dar uma procurada e adicionar no meu futuro carrinho de compras. rs

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita porque AMO Jane Austen e Orgulho e Preconceito! Com toda certeza vou ler este livro ainda este ano,. Estou com ele em epub pra ler. :D
    E Bruuuu, que edição linda de Orgulho e Preconceito. <3 *.*
    Dá uma chance ao Darcy das linhas do livro vai! Amor de toda uma vida literária. hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe