Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

domingo, junho 03, 2012

Inaugurando a sessão de resenhas, tenho que começar com um livro que me encantou e que inclusive tive de reler, porque a necessidade de reviver os momentos da Anna foi tanta, que eu ficaria maluca se não o pegasse novamente e reembarcasse na sua aventura por Paris. Aliás, desde Harry Potter, que eu não virava a noite lendo algum livro.


Imagem
Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Anna Oliphant é uma adolescente como todas as outras (pelo menos como muitas personagens por aí), tem a melhor amiga e uma paixonite que lhe dá aquele nervoso "básico". No entanto, é pega de surpresa quando o pai (quem ela compara a Nicholas Sparks, e que me fez adorar ainda mais a leitura) a manda para uma escola em Paris em seu último ano do colégio. Anna é obrigada a deixar tudo para trás em Atlanta: sua melhor amiga, seu emprego no cinema (pelo que ela é apaixonada), sua mãe e seu irmão de 7 anos, e se acostumar com sua nova rotina e "refazer" amigos.

Entretanto, o que no início pareceu ser um pesadelo, no decorrer da história tornou-se uma ótima experiência. Anna aos poucos vai se aproximando de alguns alunos e conhecendo a tão sonhada por muitos, Paris. E como já sugere o título do livro, temos o romance que não poderia faltar, ainda mais na Cidade Luz. Anna torna-se amiga de Étienne, ou melhor, St. Clair, por quem, aos poucos, começa a sentir-se atraída. No entanto, o gentil e encantador St. Clair é comprometido com uma ex-aluna, o que nos traz um constante conflito nos pensamentos da protagonista. 

Anna e o beijo francês é uma leitura encantadora. Creio ter sido o primeiro romance adolescente mais próximo da realidade que li até agora. Confesso ter trocado muitos personagens de romances sobrenaturais pelo gentil Étienne. Temos também a expectativa pelo tão esperado "Beijo Francês" sugerido no título. Além de ser uma boa leitura, Stephanie Perkins, nos mostra com os passeios de Anna vários lugares em Paris, colocando detalhes que me fizeram adicionar A Cidade Luz em minha lista de futuras viagens. 

"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo"  
- Anna.

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Fiquei cheia de vontade de ler este livro! Até o encontrar não irei descansar! Muito obrigada por esta resenha :) Um beijinho *

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe