Desalinho

quarta-feira, maio 09, 2012

Eu me lembro daqueles olhos. E lembro tão claramente, que é como se estivessem direcionados a mim neste momento. E então sinto um calafrio que demora-se de tal modo que pisco apenas para despertar de uma ilusão momentânea que só irá me trazer, devolver-me, um desafio: aguentar. O místico aroma que se espalha pelo cômodo é exorbitante. Minhas cordas vocais se confundem com o lírico do rádio sobre a cômoda. Minha mente vagueia ordeira pelas paredes escurecidas pelo tempo, escasso tempo,e assim volto à desordem que me permiti acolher durante todo aquele tempo em que hoje lembranças, me deixam em amplo lapso. Aqueles olhos diziam muito mais que palavras tentaram por espaçosos momentos proferir sem pouco dizer. Nada se igualavam ao que muitas vezes busquei em diversas parte do mundo; do real, do irreal. Nem literaturas o descreviam, tão pouco superavam. E aqui fico, descrente, por simular tanta afeição. Devoção. Finjo manejar deslumbrantemente o desapego. Entretanto, todas as manhãs vejo-os aqui, ali, em cada parte de mim. Mas todo o meu consciente diz que ainda está por aí, arqueando as medidas metodicamente aplicadas entre o seu viver e o meu. Assim, contenho-me a buscar mais uma vez, e mais uma vez me desenganar. Pois do mesmo modo que veio, ligeiro e sorrateiro, se foi. E com isso, traio minhas promessas todos os dias, porque estes olhos não me deixam seguir sem sentir-me constantemente mortificada. 

Então, leva, tempo. Varre poeira, varre tudo. Entretanto, deixe que aqueles olhos permaneçam. Mantenha-os sem dono, deixe que eu os designo. Pois sou errante no aroma, em defeitos escondidos, em qualidades desfeitas, mas prudente nos detalhes. 

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Tu me lembra: Sonho de inverno - Felipe smu.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário no meu blog, você é um amor ><

    Ah, e como disse, teu blog todo me lembra Sonho De Inverno ♥_♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe