Annerci

terça-feira, junho 29, 2010


      Eu a observava enquanto ela buscava as respostas por si própria e nada eu podia fazer diante daquela cena que me fazia desejar cada vez mais poder ajudá-la, respondendo algumas de suas perguntas intensas e que tanto a machucavam de um jeito que chegava a doer em mim em alguns momentos.
      Naquela manhã ela levantou-se cedo da cama. Possuía algumas leves olheiras pela noite mal dormida. Mas aquilo era nada comparado as dores que havia dentro dela.
      Annerci era dona de um dom. Um dom que em vários momentos lhe era uma tormenta, uma maldição, e até mesmo uma perdição. Ela tinha acesso a vida de pessoas que nem mesmo sabiam de sua existência. Por meio de almas ela adentrava sorrateira a intimidade de pessoas de poder absoluto, e quando queria, conseguia fazê-las baixar guarda, colocando a arrogância de lado e entregando tudo o que possuíam a quem um dia ambas vieram a ultrapassar. Fazia isso até por si mesma. Annerci não possuía só um dom, agora era dona de tudo o que queria. Ela tinha poder. E isso não se resume apenas a seu dinheiro, mas ao poder que possuía sobre todos que a rodeiam. Todos a amavam - sem amar. Todos a veneravam - sem venerar.
       Ninguém nunca aderiu noção do que era Annerci.
    A não ser quem ela deveria ajudar. Quem lhe depositou total confiança, e de quem Annerci se aproveitou, mentiu e traiu.
      Eu.
     Observá-la ali era quase que uma tortura. Mas nada comparado a minha satisfação de vê-la pegar por seus atos inconseqüentes. Ela se via sozinha, sem apoio e rodeada de um silêncio enlouquecedor. Eu podia sentir. Eu possuía um laço com Annerci, mas pouco me importava com ele. Aquilo já não tinha significado. Era algo insignificante e sem serventia. Em poucas horas eu enfim estaria indo para onde Annerci deveria ter me mandado a muito tempo, mas que me prendera com suas palavras e gestos vãos.
    Quando você já não respira mais porque necessita, quando seu coração já não bate mais, e quando seus sentidos e atos não se concretizam, nada mais importa ficar na Terra. E não fora isso que Annerci me fizera acreditar. Eu pensei que vagar entre os humanos, ajudando-a a "fazer o bem" seria o correto. Eu estava errado. Annerci me enganara. Ela me traíra da pior forma que um ser humano pode trair outro ser que já vivera entre ele.
      Annerci merecia aquilo. Ah como ela merecia.
      “Não, não.” O zumbido da revolta dos outros como eu já ecoavam como loucura em sua mente.
      Ela implorava pelo perdão. Suplicava por minha compaixão. Mas como dar a ela o que ela queria? Eu já fizera demais, e ela só me fez enganar. Eu fora o brinquedinho de Annerci. Eu fui seu protetor durante anos, acreditando em cada palavra sua. E o que ela me dera em troca?
      “Você pediu por isso.” Eu já me sentia ser envolvido por uma luz esverdeada. “Você os fez cair. Agora é sua vez.”


      Ela não entendia como tudo aquilo acontecera de modo tão rápido. Num dia ela nadava em sua vitória, no outro, afogava-se em sua derrota. Eu tinha as respostas, e me sentia mal por não poder dá-las a ela. Eu ainda me sentia como um imã em relação a Annerci. Tudo nela me fazia querer ficar. Todas aquelas lembranças faziam tudo aquilo parecer uma bobagem, uma vingança vã. Mas eu não podia. Era tentador permanecer no mundo obscuro e cheio de ganância ao qual ela pertencia. A lembrança da noite passada, quando ela vestia aquele macacão preto que reluzia com a luz do poste da avenida Rulson, martelava em mim. Ela perdera naquela noite. Quando me persuadira para conseguir o que queria. Quando eu descobrira tudo antes de acabar com a vida de alguém. A vida de um ser humano. Como Annerci. Como eu, antes de participar de um acidente mortal, após ela acabar com a vida das pessoas que eu mais me orgulhava naquela vida anterior. E a roupa de Annerci me lembrava de sua ganância, de sua vaidade inconsequente e de seu orgulho que a fazia parar de enxergar tudo e a todos. Até a mim.
      Eu estava partindo sem lhe explicar o porquê de tudo aquilo.
      “Não vou ficar.”
      E então sua imagem foi se dissolvendo, trajando aquele mesmo macacão preto e reluzente. Ela levara as mãos aos ouvidos, tentando se livrar dos zumbidos que a atormentavam, e quando enfim todos se encontravam ao meu lado, passando sem me notar, ela olhou para as trevas que tomaram o seu céu, e seus lábios moveram-se naquele modo delicado, pronunciando pela ultima vez um “eu te amo”.
      E então a imagem de Annerci se dissolveu por completo.

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Muito lindo guria, parabéns!
    Beijo grande, estou seguindo aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo guria, parabéns!
    Beijo grande, estou seguindo aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Ah... achei muito triste.. um último eu te amo.. =(

    Mas o post ficou lindo.. Perfeito!!

    =D

    bjos'

    ResponderExcluir
  4. 'Tô seguindo flor.
    Você está de Parabéns... Tudo aqui está muito perfeito! *-*
    Quando quiser dê uma passadinha no meu blog: http://maryferrazsouza.blogspot.com/
    Beijos flor ;*

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que você também esteja acompanhando a história, postei o segundo capítulo já :3
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que você também esteja acompanhando a história, postei o segundo capítulo já :3
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro observar as coisas,
    mas ficar parado sem fazer nada é um sentimento de incapacidade..

    odeio sentir isso !

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo! *-* É triste dizer isso, mas sofremos com o amor...

    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  10. estamos seguindo aqui, amamos o blog *-*
    passa lá no nosso também:
    www.thetrashyfame.blogspot.com
    se gostar, segue a gente lá

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem? Adoreei seu blog *-*
    tô passando pra deixar nossa marquinha e lhe convidar para conhecer nosso o nosso.. (:
    beeijOs

    Deluxe

    ResponderExcluir
  12. MAravilhoso post..

    Belo trabalho, o seu blog

    MUITO BOM...

    Conheça:
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo FDS, Honey... ;D

    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o seu blog, bela postagem, parabéns!

    Belo Trabalho...

    Veja...
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe