O quanto do valer a pena

sábado, maio 15, 2010


Busca-te no mais profundo dos sonhos. Concerte, talvez, o mais grave dos erros sem causas pensadas numa outrora vida de prazeres. Conte quantos sorrisos já retribuiras, fazendo então, outros sorrirem junto a ti; compartilhando do mesmo sentimento, do mesmo prazer. Não queira tantos remédios, não busque algo tóxico para afundar as amarguras dessa vida falha, isso lhe fará piorar. Tente olhar mais no interior, busque uma alma mais sensível, esqueça daquelas palavras agressivas que um dia alguém tão próximo lhe proferiu; busque como em uma busca implacável o melhor daquele que te rodeia, mas que você às vezes procura não ver, chegando enfim, a um conceito próspero. Deixe de lado o fato de ao seu redor haver tristeza, raiva, e rancor; busque tratar de algumas feridas alheias, e veja; sua dedicação as fará cicatrizar, e verás que não é preciso poderes mágicos para resolver problemas de tamanha escala. Não desacredite no amor verdadeiro, ele existe, e se observares com atenção, ele está ao seu lado, recostado em seu ombro acolhedor que você não consegue enxergar com facilidade. Dê mais atenção a palavras singelas e esqueça criticas que tanto lhe fizeram abalar naquele passado importuno. Tente enxergar o ar que respiras, e verás; ele não é tão incolor como todos pensam. Acorde pelo menos em um dia e presencie o nascer do sol que tanto ilumina seu dia, que às vezes você tanto parece não perceber, e desejarás repetir tal ato com intensidade. Em noite de lua cheia, ou de outras das fases encantadoras que ela possui, pare, respire, olhe ao redor, observe sua beleza hipnotizante, deixe que seu brilho banhe sua alma, fazendo você sonhar de modo que nunca imaginara. Erga sua cabeça, deixe que todos observem o encantamento que sua face pode trazer. Não desacredite quando lhe disserem para desacreditar. Faça por merecer, trate ao próximo como quiseras ser tratado.
Ame, sorria, divirta-se, grite, corra, dance, encare a vida de frente. Não tenha medo de sonhar e mostrar que o faz. Não se envergonhe por amar; demonstre. Não deixe alguém dizer que não és capaz de atos prósperos; você é. Observe que arriscar, correr riscos, é o mais interessante que a vida proporciona, pois isso é viver, isso é mostrar ao mundo que coragem existe dentro de um ser tão minúsculo visto de uma dimensão desconhecida, a qual não temos conhecimentos claros. E isso é fazer de sua existência uma eterna e intensa aventura, como aquelas que lê-se em livros extraordinários. Acredite, seus autores realmente viveram o que escreveram, mas de uma forma única, de modo que nós não os podemos desvendar; note: eles nunca falam com tanta profundidade quanto lhes é questionado as origens daqueles mundos fantásticos. É o mundo deles, ao qual, ao compartilhar, tudo se vêem incompleto, fazendo de cada um uma formação distinta de imaginação. Temos todos nossos próprios mundos, mas uns não são atentos ao fato de que eles “existem” na realidade. Mas podemos sim lhes ser atentos, basta fechar os olhos, ou então atentar-se no brilho da lua, deixar-se banhar, pois ela, junto as suas damas de companhia estrelas traz uma clareza exuberante e extraordinária a uma mente de grandes estruturas.
Proviermos sim de poderes, e eles encontram-se nos mais despercebidos detalhes da vida. São pistas que nos levam a destinos de um encantamento imortal, e nesses trajetos que a vida impõe, precisamos de pequenos ingredientes aos quais com tempo vamos descobrindo.
Vamos descobrindo o quanto do valer a pena cada pequeno risco corrido, cada aventura.
S.S. Brunna

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Nossa que texto maravilhoso, chegou
    a me revigorar por dentro.. Tornou meu dia mais colorido.

    Obrigada pelo carinho em meu blog ;)

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada por seguir meu blog!
    o seu também é otimo!
    vou te seguir!
    segue-me também querida?

    http://ncavalcante.blogspot.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Viajei neste blog, tô seguindo viu.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!

    boa semana

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Ficou tão bonito, tão inspirador!

    ResponderExcluir
  6. tbm achei o texto super lindo !
    retribui a visita e segui ! bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!!
    Que saudade que estava das suas postagens, do sue blog.. de tudo por aqui!!
    E como está tudo diferente!!
    Novo nome, visu diferente.. o seu blog está ainda mais lindo!! =)

    Amei o post!! Belas palavras.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Sim, a mais pura verdade, viva e ame sua vida!
    Lindo aqui.
    Obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Passei pra deixar um beijinho!
    Seu blog é lindo, amei as fotos e a música!

    ResponderExcluir
  10. e o que eu to tentando fazer :/

    ResponderExcluir
  11. Mexeu comigo, lá no fundo da minha alma!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo o teu texto .-. O teu blog é perfeito, estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Basta fechar os olhos...
    MUITO BOM! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe