Por quê temos árvore de Natal?

domingo, novembro 29, 2009

Ela estava parada a frente do extenso jardim que dava uma beleza extraordinária a sua casa, e observava o enorme boneco de neve que construíra junto a seu pai naquela manhã de inverno. Ele é tão lindo, É tão grande... ela repetia para si mesma o tempo todo. Até que ela ouviu uma voz a chamar para voltar para o interior da casa.

- Enfim! - ela disse satisfeita a si. Afinal, teve de esperar quase um ano inteiro para fazer o que estava prestes a fazer, e demora tanto; uma vez ao ano. Não era para desperdiçar aquele momento que na cabecinha daquela pequena garota era assim: Mágico!  

Era uma coisa realmente engraçada. O fato da garotinha de cabelos pretos e olhos de um mel encantadores sempre estar eufórica naquela época. E na verdade, ela nem sabia por quê aquela virada de noite era tão especial.

- Mamãe. - Ela corria. - Por quê nós montamos árvores de natal? A mãe, no entanto, hesitou por um longo momento, olhando para o pai que estava sentado no sofá com seu jornal da manhã daquele dia.

- Bem. - A mãe começou. - Montamos árvores de Natal para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo. 

A menininha pareceu entender, porém, ela queria saber mais.

- Mais o quê, mamãe? - perguntou.

- Bem, querida, o Natal é um dia de família reunida, todos na mesa para a ceia de Natal, presentes, paz, amor, harmonia... - E então a mãe continuou a falar.

- Não acho que isso aconteça de verdade, mamãe. - A voz da menininha fez com que os pais arregalassem os olhos. - Jesus ganhou uma árvore de Natal, toda cheia de pisca-piscas? Jesus ganhou todas essas caixas de presentes? E paz? Mamãe, por quê todos se abraçam no Natal e no outro dia parecem nem te conhecer? Por quê você chora, mamãe? E por quê o papai fica só lendo o jornal? Por quê na noite de Natal as pessoas dormem na rua e não têm uma ceia de Natal? Mamãe, eu aprendi na escola: O Natal é um dia de paz e amor entre as pessoas, os animais.... Mas, não é todo mundo que gosta do Natal, muitos não sabem seu significado. E se soubessem, mamãe, o mundo não seria tão mau como às vezes ele é. As pessoas usam máscaras no Natal, e no outro dia a tiram sem dó.

A garotinha parecia certa de si, e sim, estava. E os pais continuaram parados, olhando-a, sem piscar. Até que o pai deixou seu jornal de lado e veio dar um longo abraço na menina, e a mãe fez o mesmo.

A menina está certa, talvez, o Natal antigamente tivesse mais significado. Atualmente as pessoas presenteiam umas as outras, porém muitas mal sabem por que fazem aquilo, e a paz? AH, é o tipo de coisa que você deveria ficar horas escrevendo, porquê é tão complexo...

Em seguida a menininha perguntou uma coisa que fez os pais pensarem:

- Mamãe, papai, nós merecemos uma ceia de Natal, enquanto aquelas pessoas passam fome nas ruas? Eu me sinto mal com isso...

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Muito obrigado pela visita em meu blog menina Bruna..estou seguindo o teu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitos só gostam do natal por causa dos presentes e por ser feriado. Se todos soubessem realmente o significado do Natal, o mundo não estaria aonde está.
    E realmente, antigamente o Natal tinha mais significado do que nos dias de hoje.
    Adorei o texto floor !!

    bjus ;*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você isso chega a doer...pesa.

    ResponderExcluir
  4. Se formos parar pra pensar, de fato poucos sabem o significado desta data e só gostam por ganhar presentes...
    Já sobre a questão da ceia... Alguns merecem, outros não... Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro e não se preocupa nem um pouco em ajudar quem precisa... enfim, não sei me explicar, pelo menos tentei, hehe.

    Beijos :*
    p.s: amo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaah... Jura mesmo!
    Que notícia ótima.
    Nossa, fiquei super feliz por você, agora.
    Quando rolar me avisa, para eu postar falando no bl.
    Que tudão.

    Adorei.
    Muito sucesso mesmo pra ti!

    Beijoconas.
    Talita Ribeiro.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Realmente tudo que você escreve sempre tem a dura realidade estampada em seu manuscrito, verdade pra quem tem a sensibilidade de entender e falar com a voz da razão e sabedoria que você minha querida filha tem!
    Sinto apenas por você viver em uma realidade tão hostíl, mas vamos fazer como a maioria, porém consciente, que o Natal é de forma individual e reservada um momento de reflexão como esta sendo agora, vamos isoladamente intensificar esse dia, e fazer dele único como deve ser, te amo minha querida filha!!!

    ResponderExcluir
  8. "- Mamãe, papai, nós merecemos uma ceia de Natal, enquanto aquelas pessoas passam fome nas ruas? Eu me sinto mal com isso... "
    É, pena é que depois que vira adulto esquece disso, pelo menos a maioria... ~:

    - Poisé, é impossível mentir pro coração, quanto mais tenta, pior fica!

    ResponderExcluir
  9. Ooooi!
    Adorei o blog...tbm amo a Hillary Duuf ^^
    beijos
    vou estar sempre aquii ^^


    /mypreetypinklife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu era apaixonada por essa epoca, mas ha dois anos aconteceu uma coisa que me deixou meio desencantada com o Natal, mas ainda sim adoro ficar passeando pela cidade e ver todas aquelas luzes e quanto a ceia de Ntal infelizmente nem todos podem ter uma..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    passando pra dizer que tem mais um selo pra vc lá no blog *-*

    Beijos liinda :*

    ResponderExcluir
  12. adorei o texto e concordo plenamente com você; acho que todo mundo gosta do Natal por causa dos presentes, da fartura e do feriado, mas não é só isso. O Natal é uma data onde deveríamos amar uns aos outros, onde deveríamos querer o bem a todas as pessoas do mundo, onde deveríamos deixar a verdadeira magia do Natal nos envolver: o espírito natalino deveria existir todos os dias.


    PS. você foi uma das ganhadoras pra conhecer a Meg? *---*

    beijos *:

    ResponderExcluir
  13. aah, eu queria pedir também um favor *-*
    se você gosta do meu blog, e acha que eu mereço, pode votar nele nessa premiação do Blorkutando? *-*
    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollVote?cmm=60772101&pct=1259583415&pid=1527315732
    beijos e obrigada desde já *:

    ResponderExcluir
  14. Acho que não é questão de direito.
    Principalmente, vivendo em um mundo e em um Pais como o nosso.
    Afinal, enquanto politicos roubam o nosso "suado" dinheiro, o resto do povo trabalha feito cão. Não há muito o que fazer, a não ser ajudar a quem não pode, fazer o possível pra tornar, não só o natal, mas todos os dias das pessoas que não tem uma renda melhores.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe